PUBLICAÇÕES

Justa Nobre - Paixão pela Cozinha

Justa Nobre é um nome incontornável da cozinha portuguesa, expoente máximo dos sabores tipicamente nossos. ‘O Nobre’ é um restaurante familiar ao ouvido de todos aqueles que sabem onde se come bem. A esta chef nunca faltou a fama, aos seus espaços nunca faltaram clientes, faltava apenas o registo de uma vida intensa.

Sabor aMar, de Aimé Barroyer

O reconhecido chef Aimé Barroyer tinha o sonho de falar e dar a conhecer aos portugueses a riqueza e a diversidade dos peixes do mar português…
Nestas páginas, ligou esse singular legado da costa portuguesa à mais nobre arte de o cozinhar e concebeu um livro, de imprescindível importância, sobre a nossa herança marítima. Este álbum apresenta três momentos da fauna marinha portuguesa, da origem e do conhecimento até ao prato.
A faina, narrada em fotografias, de quem dedica a vida a trazer até nós o peixe português.
A apresentação, fotográfica e descritiva, de 58 espécies existentes na costa portuguesa.
A sugestão, em 53 receitas, da autoria do chef Aimé Barroyer, de como preparar o sabor do nosso mar.


Doce equilíbrio, de Gilberto Costa, Cláudia Viegas

O Doce Equilíbrio foi desenvolvido tanto para a restauração pública como para os amigos, família ou para os próprios, com receitas dieteticamente calculadas, mas ao mesmo tempo gastronomicamente saborosas.
À restauração pública para aumentar o seu leque de ofertas e responder às solicitações do mercado; ao público em geral para usar, mas sem abusar...


Deliciosso - receitas para ossos saudáveis

 O objectivo foi realizar um livro com receitas variadas, para todos os gostos e ocasiões, das mais simples às mais elaboradas, executadas por alguns dos melhores chefes de cozinha do nosso país e por algumas das figuras públicas, que utilizassem os vários alimentos ricos em cálcio e todas as outras vitaminas e minerais necessários à saúde óssea.
O resultado foi o "Deliciosso - receitas para ossos saudáveis", um projecto ambicioso, com grande interesse prático que se apresenta com excelente iconografia e grande esmero editorial.


A Magia do Chefe, de Luís Filipe Alves

A Magia do Chefe trata de uma perspectiva distinta da gastronomia Portuguesa.
Numa apresentação de vários pratos, a cargo de um dos chefes mais consagrados internacionalmente com medalhas de ouro e entre os 20 melhores do mundo.
A maioria das receitas é de fácil execução e para quem for apreciador de Cozinha Tradicional Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário